segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MG

No dia 21de Outubro do ano 2000, um grupo de 42 irmãos deu inicio a igreja Batista do Calvário, que começou a funcionar na Avenida Virgilio de Melo Franco ( hoje Av. Dr. Osório Adrião da Rocha) número 805, Centro. Nesta época, cada crente levou a sua cadeira para ouvir as mensagens da palavra de Deus que era pregada pelo seu servo pastor Valdavásio Mreira de Oliveira, devido a dificuldade alguns irmãos preferiram não continuarem, pois tinham opção de não passarem por tal situação, mas 22 deles, dos quais ainda são membros ativos da Igreja, confiados de que a obra do Senhor tem esses momentos, preferiram marcha, crendo no que Deus estaria fazendo no futuro. Depois de muitas orações, começaram a busca pela compra de um terreno, muitos foram encontrados, mas os irmãos não sentiram a confirmação de Deus para a compra dos tais, até que um dia Deus mostrou o terreno que ele tinha preparado para a construção do templo, compraram o terreno, em um Bairro que no momento parecia não ser tão conveniente para um templo, mas o Deus que operou maravilhas em meio ao deserto pode repetir em qualquer lugar. E assim sem perda de tempo deram inicio a construção do templo na Rua Alcides Batista, bairro Morada do Sol, o prédio recebeu o numero 64, Deus abençoou grande mente a obra, suprindo os recursos para a construção, os irmãos não mediam esforços para construir e no sistema de mutirão o templo se erguia no linear das coisas algo inesperado aconteceu, no dia 16 de fevereiro do ano 2003 o pastor atuante pede sua exoneração, agora estava o grupo de fieis construindo e sem pastor, mas como Paulo o apostolo tinha a plena convicção de que Deus estava no controle. Marcharam firmes construindo e servindo ao Senhor. Em 01 de fevereiro do ano 2004 o Senhor enviou um servo para ajudar a amada igreja, o pastor Antônio Carlos, da cidade de Montes Claros, este tremendamente usado por Deus contribuiu muito para o desenvolvimento deste bebê, sugeriu aos irmãos que saíssem do salão alugado, e fossem para o templo que ainda estava em construção, pois o dinheiro que pagava o aluguel serviria para acelerar a obra, os irmão acataram a idéia, tempos depois o amado pastor levou a Igreja a comprar a casa pastoral, sendo ele mesmo uma peça fundamental na compra da mesma, batizou alguns irmão, desenvolveu uma ótima comunhão com os crentes , envolveu a igreja na Convenção Batista Brasileira, e muitas outras coisas este pastor proporcionou para o crescimento da igreja, a ele esta igreja deve eterna gratidão. Depois de ter feito o que Deus mandou ele sentiu do próprio Deus que era o momento de partir, teve o cuidado de ajudar a igreja a escolher um pastor para dar continuidade a obra do Senhor, e assim em 06 de novembro do ano 2005 a Igreja convidou o pastor Elenilson Ferreira Bispo, este também foi uma peça fundamental para o desenvolvimento desta obra, continuou com a construção, atualizou o estatuto, fez toda parte de documentação jurídica, criou o logo tipo da Igreja. Jovem, inteligente, cheio de idéias deu uma alavancada na igreja do Senhor. Mais como o Deus que coloca no ministério é o mesmo que tira, no dia 04 de maio do ano 2008 o pastor Elenilson mudou para outro campo. Mais uma vez a Igreja estava sem pastor. No dia 06 de julho do ano 2008 a Igreja em Assebléia extraordinária convidou um pastor da Bahia para auxiliá-la em seus trabalhos e este tem cooperado até os dias atuais.
Hoje a IBC completa Dez anos, e tudo que tem a dizer é: “até aqui nos ajudou o Senhor”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não somente conheço, mas também vi o início da Igreja Batista do Calvário, antes mesmo de funcionar na Av. Virgílio de Melo Franco como citado acima, de modo que reuníamos nas casas dos irmãos para ouvir a palavra divina através do Pr.Valdavásio. Não será necessário dizer tudo a vocês caros irmãos, todo o esforço que houve para o início deste trabalho, cada mutirão para a construção do templo, cada culto realizado com um pequeno grupo de crentes, mas servos de Deus que estavam não somente dispostos a ouvirem a verdade divina, e sim a aplicá-las ao seu coração.Contudo, alguns membros deram lugar ao príncipe das trevas em seu coração, causando dissensões em um trabalho divino liderado pelo Pr. Valdavásio,cujo único e maior objetivo sempre foi a palavra de Deus,mas como Cristo nos ensina em II-Timóteo 3:12, onde diz: "Todos aqueles que vivem piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." E desse modo se cumpriu a profecia. "O céu e a terra passarão,mas as minhas palavras não passarão." Mateus 24:35.

MARCELO QUADROS disse...

Obrigado por sua participação em nosso blog, e fico feliz por você ter acompanhado nossa história, Deus tem sido fiél para conosco.
Que Ele continue abençoando sua vida.

MINI P70 EM CURRAL DE DENTRO - 17/11/12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PROJETO APASCENTAR - DISTRIBUIÇÃO DE REVISTA

19º ENCONTRO DE PASTORES - IBIASSUCÊ - BA - 05-09/12

5º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO - 2012

FAÇA PARTE DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO VOCÊ TAMBÉM

Uploaded with ImageShack.us

P70 22-25 / 2012 - EM NINHEIRA

ACAMPAMENTO DE INVERNO 22-25 DE JUNHO DE 2012

POSTE LINK DO BLOG NO TWITTER

COMENTE EM MEU TWITTER USANDO O LINK ABAIXO